top of page

Piores chefe do Mundo, veja se o seu está na lista.

Peter Hebblethwaite simplesmente demitiu quase 800 funcionários em uma reunião gravada no Zoom e rapidamente contratou novos empregados com salários muito mais baixos.


Peter Hebblethwaite, CEO da empresa britânica P&O Ferries, o pior chefe do mundo.



Em março deste ano, Hebblethwaite demitiu cerca de 800 funcionários da noite para o dia em uma reunião pré-gravada no Zoom e substituiu os empregados contratando novos funcionários com pagamentos que chegaram abaixo do salário mínimo britânico.


Lista de piores chefes do mundo:

  1. Hebblethwaite, CEO da P&O Ferries uma empresa Britânica com 39%;

  2. Jeff Bezos, proprietário da Amazon, que está em segundo lugar com 25%;

  3. Alan Joyce, da companhia aérea australiana Qantas, em terceiro com 20%;

  4. Ahmed bin Saeed Al Maktoum, CEO da Emirates, em quarto;

  5. Howard Schultz, do Starbucks em quinto.

  6. Gina Rinehart, da empresa australiana de mineração Hancock Prospecting em sexto.

O CEO da P&O Ferries, Peter Hebblethwaite foi eleito em votação online com 39% dos 3.711 votos registrados, e anunciado no dia 21 de novembro de 2022 em um congresso da CSI (Confederação Sindical Internacional), em Melbourne, na Austrália, onde se reuniram cerca de mil sindicalistas de 122 países. 


Além do "pior chefe do mundo", Hebblethwaite, tiveram outros candidatos a pior chefe do mundo como Jeff Bezos, proprietário da Amazon, que está em segundo lugar com 25% dos votos dos sindicalistas, logo atrás em terceiro, Alan Joyce, da companhia aérea australiana Qantas, com 20%, quarto lugar assumido por Ahmed bin Saeed Al Maktoum, CEO da Emirates, seguido de Howard Schultz, do Starbucks, e Gina Rinehart, da empresa australiana de mineração Hancock Prospecting. Em uma publicação oficial da CSI, diz “Os seis finalistas de 2022 administram empresas com modelos de negócios que exploram os funcionários por meio de salários baixos e empregos incertos”. Segundo a Confederação, todos eles usaram a crise da pandemia de Covid-19 para aumentar seus lucros, em vez de assumir a responsabilidade trabalhistas e sociais por seus funcionários.


Já era esperado esse "prêmio" à Hebblethwaite, segundo Stephen Cotton, secretário-geral da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte, lembrou que Hebblethwaite, eleito agora o pior chefe do mundo, e que ele já havia sido eleito o pior empregador da Europa pelo Congresso da Federação Europeia dos Trabalhadores de Transportes em maio deste ano. Ele também teve que deixar o painel de um evento da indústria nos EUA depois que uma carta do presidente do Comitê de Transporte e Infraestrutura da Câmara americano pediu que ele fosse removido.


Hebblethwaite não foi o primeiro a ter este título, ele sucede Jeff Bezos (2014) e o CEO da Ryanair, Michael O'Leary (2018) como o pior patrão do mundo.


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos.

bottom of page